Moradora expressa gratidão com ruas e avenidas recapeadas e pavimentadas em Luzimangues

Pacote de obras públicas da Prefeitura de Porto Nacional vem melhorando qualidade das vias do distrito

Por: Rose Silva/Secom Porto Nacional

infraluzimangues2024

Foto: Daniel Ferreira/Secom Porto Nacional

Com eficiência e mãos nas obras, a Prefeitura de Porto Nacional tem entregado várias ruas e avenidas no distrito de Luzimangues com asfalto novo. Com isso, resolveu a maior reclamação de dona Zilma Ferreira: os buracos que impediam amigos e familiares de visitá-la quando chovia. Ela acompanhou todo o processo da obra e não esconde a felicidade em poder desfrutar de uma nova rua.

"A palavra de hoje é gratidão. Estou muito feliz em ver o trabalho desta rua se concretizando. Muitas pessoas falaram que não acreditavam que isso iria sair, mas eu sempre mantive a fé, e aqui está o nosso asfaltinho novinho”, ressaltou a moradora.

Foram mais de 12 mil metros quadrados de pavimentação em tratamento superficial duplo (TSD) e 117 mil metros quadrados de recapeamento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), representando um investimento de R$ 10 milhões em 32 ruas e avenidas.

As obras tiveram início em 5 de fevereiro em Luzimangues, com o lançamento anunciado pelo prefeito Ronivon Maciel em uma solenidade que incluiu a assinatura da ordem de serviço para recuperação da malha asfáltica do maior distrito do município.

Os recursos para essa iniciativa provêm de um empréstimo realizado pelo Poder Executivo por meio da Caixa Econômica Federal. As Avenidas 06, S10, 17, 02, 03, 01, Marginal Sul e as ruas 23, Porto Nacional, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 e 24 serão contempladas e estão incluídas no pacote de infraestrutura.

Clique aqui e assista vídeo com a melhoria da infraestrutura: https://www.instagram.com/p/C6HGiYNu1Q2/.