Prefeitura e forças de Segurança alinham estratégias para Temporada de Praia em Luzimangues

Reunião define ações para garantir segurança e tranquilidade durante a temporada de praia 2024 no distrito

Por Rose Silva/Secretaria Municipal de Comunicação

SSPLuzi 1

Foto: Rose Silva/Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional realizou, nesta quarta-feira, 12 de junho, importante reunião na Subprefeitura de Luzimangues com as forças de segurança para discutir estratégias que visam garantir a segurança pública durante toda a temporada de praia no distrito.

O encontro teve como foco principal o planejamento de ações que serão implementadas para garantir um ambiente seguro e tranquilo para todos os frequentadores das praias locais ao longo da temporada de 2024. “Essa parceria entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e demais órgãos de segurança é fundamental para assegurar a qualidade dos serviços prestados à população. Sem dúvida, vai refletir em uma melhor qualidade do serviço que a gente vai entregar para a população. A população pode ter a certeza de que durante a temporada vai ser muito bem assistida por todas as forças de segurança”, ressaltou o coronel Donaldo Oliveira, comandante da Companhia Independente de Busca e Salvamento do Estado.

SSPLuzi 2

Foto: Rose Silva/Secom Porto Nacional

A representante e Tesoureira da Associação de Praia, Cleidilene Mendes, destacou a preparação e dedicação para receber todos os visitantes: “Esse ano a população pode esperar mais qualidade e excelência nos serviços oferecidos, não apenas para os moradores de Luzimangues, mas também para os turistas de toda a região”, disse.

Marcílio Parente, superintendente de Segurança Pública e Defesa Civil de Porto Nacional, enfatizou o compromisso da gestão em promover convênios e parcerias com diversos órgãos de segurança: “Por determinação do nosso prefeito, no princípio da gestão, as primeiras ordens foram os convênios. Fizemos convênio com o Corpo de Bombeiros, com a Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública do Estado, com a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, enfim, todos os órgãos de segurança, para que a gente transmita essa segurança para a sociedade, que é o nosso objetivo final. Então, nesse sentido, a praia de Luzimangues não vai ser diferente. Essas parcerias, até com essa reunião, é para que juntos consigamos fazer a melhor temporada de praia para o povo e garantir a segurança de todas as famílias que ali vão visitar”, frisou.

SSPLuzi 3

Foto: Rose Silva/Secom Porto Nacional

A comandante da Guarda Municipal, Adriana Carneiro, reforçou o empenho em fazer dessa temporada de praia uma das melhores: “A Guarda Municipal hoje tem um papel fundamental aqui em Luzimangues, por fazer parte do município e a gente vai estar atuando na segurança, tanto na questão da entrada e saída da praia, como a segurança local. Essa parceria é muito importante porque tem a junção das forças de segurança e para desenvolver um trabalho de muita eficácia”, afirmou.

Já o secretário Distrital, Júnior Almeida, expressou o compromisso em oferecer o melhor da gestão e das parcerias para garantir uma temporada de praia de alto nível em Luzimangues, destacando a dedicação em aprimorar a segurança pública e a experiência dos visitantes. “Com essas ações conjuntas e comprometimento de todos os envolvidos, a expectativa é de uma temporada de praia segura, tranquila e de alta qualidade em Luzimangues, contribuindo para uma experiência memorável para todos os moradores e turistas”, destacou Almeida.