Prefeitura de Porto Nacional decreta ponto facultativo sexta-feira, 31

Serviços essenciais e de atendimento em regime de plantão funcionarão normalmente

Por: Kaline Lima / Secretaria de Comunicação Porto Nacional

prefeitura deportonacionalcompromiss

Foto: Divulgação Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional decreta recesso administrativo, estabelecendo ponto facultativo no serviço público municipal na sexta-feira, 31. Haja visto que na quinta-feira, 30, é feriado de Corpus Christi. O Decreto n.º 308, de 27 de maio de 2024, não se aplica aos serviços essenciais e ininterruptos que funcionarem em regime de plantão nas repartições que, por sua natureza, exijam regime de plantão permanente. Na segunda-feira, 03, as atividades retornam normalmente em todos os órgãos da administração pública municipal.

Corpus Christi

Corpus Christi é um feriado religioso celebrado pela Igreja Católica em homenagem à Eucaristia. Ele ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que por sua vez ocorre 60 dias depois do domingo de Páscoa. Durante esse dia, muitos católicos participam de procissões e outras atividades religiosas para celebrar a presença de Cristo na Eucaristia. No Brasil e em alguns outros países de maioria católica, o feriado de Corpus Christi é geralmente reconhecido como um dia de folga nacional.