Prefeito ressalta importância da nova ponte para economia e convida população a prestigiar entrega

Inauguração acontece nesta sexta-feira, 14 de junho, com a presença do governador Wanderlei Barbosa; obra custou R$ 149 milhões

Por Daniel Machado

cc290db0 7635 41af b5a4 58d01a099216

Foto: Altamir Moreira/Secom Porto Nacional

A nova ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional, vai ajudar a impulsionar ainda mais a economia da cidade e do Estado, fortalecendo o agronegócio, o turismo e a mobilidade de todos os moradores. A avaliação é do prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, que, atendendo convite do governador Wanderlei Barbosa, estará presente na inauguração na próxima sexta-feira, 14 de junho, às 17 horas.

falachefeFoto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

“Essa obra é muito esperada pela população e tenho certeza que ela impulsionará a economia da cidade. Nos últimos anos, Porto Nacional se transformou na capital do Agro, sendo bicampeã em exportações, assumindo o posto de terceira maior economia do Tocantins - PIB (Produto Interno Bruto de R$ 3,6 bilhões em 2021 – e gerou mais de 2,6 mil empregos formais).
Com o reforço da obra, temos tudo para emendar um grande espiral de crescimento”, salientou o prefeito.

Denominada Ponte Prefeito Antônio Poincaré de Andrade, a obra é destacada pelo governo do Estado como o maior projeto de infraestrutura em andamento no Tocantins. A estrutura estende-se por 1.088 metros, além dos encabeçamentos de 200 metros de cada lado, totalizando 1.488 metros. O investimento é de R$ 149 milhões, obtidos pelo governo estadual via parceria (financiamento) com o Banco de Brasília.

Para comemorar a inauguração, o governo do Estado contratou o show da artista Manu Bahtidão e da banda Forró Sacode.

“Aproveito e convido toda a população a prestigiar esse momento histórico para a nossa cidade e para o nosso Tocantins. Essa obra é uma conquista muito grande de todos nós”, destacou o prefeito Ronivon Maciel.