Covid-19: Prefeitura de Porto Nacional usa solução desinfectante para higienizar vias públicas

 

maquina

 Em parceria com a Maqcampo, Prefeitura cuida da população higienizando ruas e avenidas da cidade

 

A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), e em parceira com a Maqcampo Soluções Agrícolas, iniciou nessa segunda-feira, 13, a higienização e limpeza de ruas, avenidas e espaços públicos com solução desinfectante. As aplicações estão ocorrendo das 19h às 22 horas. A previsão é que sejam concluídas em duas semanas. Mais uma estratégia de cuidado com a população. Um passo a mais de prevenção e promoção da saúde. O Distrito de Luzimangues também receberá os serviços.

O objetivo da iniciativa é o de desinfectar locais com maior circulação de pessoas, prevenindo da contaminação por microorganismos, incluindo o Coronavírus.

 

Rua Frederico Lemos

Equipes da Vigilância em Saúde e a Guarda Municipal acompanham os trabalhos

 

A logística de execução do trabalho considera, geograficamente, praças públicas, avenidas comerciais, serviços de saúde e comércios de grande porte, onde há uma maior aglomeração de pessoas, inicialmente.

O veículo utilizado - um trator novinho - conta com um pulverizador que lava, de fato, todos os locais com água sanitária - hipoclorito de sódio que tem alto poder de desinfecção de microorganismos, virus e bactérias em geral.

  

WhatsApp Image 2020 04 14 at 09.44.05

Técnicos da Secretaria Municipal da Saúde preparando a solução de hipoclorito de sódio

 

A pulverização segue todos os protocolos e recomendações para este tipo de técnica, sendo a mesma, validada pelo Ministério da Saúde (MS).

As equipes da Vigilância em Saúde, Guarda Municipal e da Secretaria Municipal da Comunicação acompanham as ações, dando todo suporte necessário. Um carro de som faz o percurso avisando, de forma antecipada, à comunidade que o processo de limpeza vai acontecer.

 

WhatsApp Image 2020 04 14 at 09.44.32

Vias no entorno do Mercado Municipal recebem a higienização

 

Mais rotas estão sendo definidas, baseadas em um projeto feito pela Secretaria da Saúde, onde foram estudadas questões de saúde, localidades e a quilometragem a ser percorrida.

A Secretaria Municipal da Saúde pede à população que, durante a aplicação, colabore e não circule nos horários estabelecidos.

 

WhatsApp Image 2020 04 14 at 09.40.59

A Semus Porto pede a colaboração da comunidade quando o produto estiver sendo aplicado

 

 

1ª Rota

° RUA PREFEITO RAFAEL BELLES - IMPÉRIO DAS CONSTRUÇÕES
° RUA ANISIO ALVES COSTA - SERRAVERDE
° RUA RAQUEL DE CARVALHO - HOSPITAL TIA DEDE
° RUA AIRES JOCA ATÉ A RUA DR FRANCISCO AIRES
° PRAÇA DO CENTENÁRIO
° RUA ANTONIO AIRES PRIMO
° RUA FREDERICO LEMOS ATÉ O MEGA SUPERMERCADO
° AVENIDA LUIZ LEITE RIBEIRO
° FEIRA COBERTA
° AVENIDA PRESIDENTE KENNEDY
° AVENIDA MURILO BRAGA

 

 

Texto: Umbelina Costa

Fotos: Matheus Ferreira

Secretaria Municipal da Comunicação