Covid-19: Porto Nacional registra 50 casos em uma semana e tem morte de fevereiro computada

Óbito é de um homem de 57 anos com três comorbidades; confira boletim completo

Por: Anne Karianny/Secom de Porto Nacional

trVDDKAHYACONVID

Card: Maykon Fernandes/Secom Porto Nacional

Novo Boletim Epidemiológico da Covid-19 divulgado nesta terça-feira, 6 de março, pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Nacional inclui o falecimento de um homem portuense, de 57 anos, ocorrido em 11 de fevereiro de 2024. O homem tinha comorbidades de insuficiência cardíaca congestiva (ICC), hipertensão arterial sistêmica (HAS) e diabetes mellitus (DM).

Em comparação com a última semana, foram confirmados 50 novos casos, dos quais 18 permanecem ativos, 22 estão sob investigação, além do óbito registrado em 11 de fevereiro no Instituto SINAI de Palmas.

A Secretária Municipal da Saúde, Cristiane Nunes, enfatiza a importância da vacinação e ressalta que todas as unidades básicas de saúde (UBS’s) têm doses disponíveis para aqueles que não completaram o esquema vacinal, além de crianças menores de cinco anos e idosos. Adicionalmente, a secretária destaca os esforços da gestão para detectar e conter os casos de Covid-19 em Porto Nacional. "Estamos empenhados em conter os casos em nossa cidade, oferecendo todo o suporte necessário a cada paciente confirmado", afirmou Cristiane.
O objetivo do boletim é fornecer à população informações sobre o número de casos de pacientes testados positivos para Covid-19, sendo também uma maneira transparente da administração municipal lidar com a evolução da doença.