Prefeitura e Correios se reúnem para discutir codificação de bairros de Porto Nacional
Processo consiste em atribuir um Código de Endereçamento Postal (CEP) exclusivo para logradouros da cidade
Sammuel Silva

Em uma importante reunião realizada nesta quarta-feira, 05, na sede da Prefeitura de Porto Nacional, foi discutido, juntamente com os Correios, um projeto essencial para o desenvolvimento da logística e da infraestrutura urbana da cidade: a codificação de logradouros (ruas, avenidas, praças e similares). Esse processo consiste em atribuir um Código de Endereçamento Postal (CEP) exclusivo para os logradouros da cidade, trazendo diversos benefícios tanto para os cidadãos quanto para os serviços públicos.
Atualmente, a cidade de Porto Nacional possui um único CEP para todas as vias, gerando dificuldades na entrega de encomendas e na expansão dos serviços de distribuição domiciliar. Ao adotar a codificação, cada bairro terá seu próprio CEP, agilizando a entrega de encomendas e permitindo um processo mais eficiente de logística. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito e o município foi representado pelo secretário municipal de Governança, José Antônio Macedo.
A iniciativa já está em andamento desde o ano passado, com conversas em andamento com os dois órgãos. “Porto Nacional se juntará a poucas cidades no Tocantins que já adotaram esse sistema, como Palmas, Araguaína e Gurupi. Com essa implementação, o município dará um passo significativo para melhorar a logística urbana, beneficiando a economia local e garantindo maior agilidade no serviço de entregas e consequentemente refletindo em melhorias na qualidade de vida da população”, destacou José Luiz Cunha Filho, superintendente dos Correios Tocantins.
Essa mudança é especialmente importante para facilitar compras realizadas pela internet, uma vez que, com o novo sistema, o CEP do logradouro específico será reconhecido facilmente, evitando a confusão gerada pelo uso de um único número para toda a cidade. O tema deve ter prosseguimentos nos próximos meses já com a criação dos primeiros CEPs por logradouros.
Últimas Notícias
Mais de 4 mil cães e gatos foram atendidos no Dia D de Vacinação e Encoleiramento em Porto Nacional
Prefeito de Porto Nacional anuncia reajuste de 5,32% na data-base para servidores efetivos, pensionistas e aposentados
Garis de Porto Nacional são reconhecidos em evento especial promovido pela prefeitura
Dia D de Vacinação Antirrábica e Encoleiramento de Cães acontece neste sábado, 24, em Porto Nacional
Projeto “Fonte de Futuro” leva água tratada e educação ambiental a escolas de Porto Nacional