Serviços e Comércio somam 71% dos novos empregos em Porto Nacional
As informações oficiais são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, sistema gerenciado pelo Ministério do Trabalho e Emprego
Dornil Sobrinho

Dados do mês de fevereiro apontam que Porto Nacional vem se destacando na geração de empregos. Os setores de serviços e comércio foram responsáveis por 71% das novas vagas de emprego geradas no município. A expansão acelerada desses setores evidencia o aquecimento da economia local, impulsionado pelo surgimento de novos negócios e pelo desenvolvimento de empresas já estabelecidas.
As informações oficiais do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), um sistema gerenciado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, indicam que o setor de serviços foi o que mais criou postos de trabalho, com um saldo positivo de 85 postos, correspondendo a 41% do total. Depois, o setor comercial criou 63 novas vagas de trabalho, representando 30%, enquanto a indústria gerou 39 empregos, o que representa 19%. A agropecuária registrou um aumento de 30 postos de trabalho, correspondendo a 14% do total. Em contrapartida, o setor de construção apresentou um déficit de 8 postos de trabalho, representando uma redução de 4%. Ao todo, foram geradas 209 novas oportunidades de trabalho.
Principais números:
Novos empregos em Porto Nacional em fevereiro – 209
Acumulado de novos empregos em Porto Nacional em 2025 – 292
Crescimento percentual de quantidades de empregos em Porto Nacional desde 2021 — 36,4%.
Últimas Notícias
Reunião entre Secretaria da Fazenda e representantes do CRECI garante agilidade na emissão do ITBI
Incentiva Porto: prefeitura abre projeto para doar Imposto de Renda aos Fundos da Criança e do Idoso
Saúde da Mulher: Carreta do Hospital de Amor faz mais de 600 atendimentos em Porto Nacional
Guarda Municipal, PM e Detran-TO unem forças por um trânsito mais seguro em Porto Nacional
“Turismo na Estrada” chega a Porto Nacional e foca fortalecimento do setor em toda a região