Serviços e Comércio somam 71% dos novos empregos em Porto Nacional
As informações oficiais são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, sistema gerenciado pelo Ministério do Trabalho e Emprego
Dornil Sobrinho

Dados do mês de fevereiro apontam que Porto Nacional vem se destacando na geração de empregos. Os setores de serviços e comércio foram responsáveis por 71% das novas vagas de emprego geradas no município. A expansão acelerada desses setores evidencia o aquecimento da economia local, impulsionado pelo surgimento de novos negócios e pelo desenvolvimento de empresas já estabelecidas.
As informações oficiais do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), um sistema gerenciado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, indicam que o setor de serviços foi o que mais criou postos de trabalho, com um saldo positivo de 85 postos, correspondendo a 41% do total. Depois, o setor comercial criou 63 novas vagas de trabalho, representando 30%, enquanto a indústria gerou 39 empregos, o que representa 19%. A agropecuária registrou um aumento de 30 postos de trabalho, correspondendo a 14% do total. Em contrapartida, o setor de construção apresentou um déficit de 8 postos de trabalho, representando uma redução de 4%. Ao todo, foram geradas 209 novas oportunidades de trabalho.
Principais números:
Novos empregos em Porto Nacional em fevereiro – 209
Acumulado de novos empregos em Porto Nacional em 2025 – 292
Crescimento percentual de quantidades de empregos em Porto Nacional desde 2021 — 36,4%.
Últimas Notícias
Prefeito de Porto Nacional sanciona lei que regulamenta uso de armas de fogo pela Guarda Municipal
Com 20 cadastros já emitidos, mutirão do Agricultor Familiar segue em Luzimangues
Maio Amarelo: Prefeitura de Porto Nacional intensifica ações por um trânsito mais seguro
Com apoio da Prefeitura, Porto Nacional sedia neste fim de semana a 3ª edição do Tucuna Porto
Preservação da história: primeira oficina do projeto "Viva Padre Luso" começa em Porto Nacional