Reassentamento São Francisco recebe a 2ª edição do Esporte na Roça
O torneio teve seis partidas e a equipe Titira se classificou para a final em outubro no estádio General Sampaio
Evandro Silva

O Reassentamento São Francisco sediou, no domingo, 27 de abril, a segunda edição do Esporte na Roça, um evento que reuniu residentes, esportistas locais e líderes comunitários numa tarde dedicada ao esporte e à integração social.
No decorrer do evento, marcado por seis partidas empolgantes, o time vencedor foi premiado com R$ 500, juntamente com troféu e medalhas. Já o time vice-campeão recebeu R$ 100 em reconhecimento ao seu bom desempenho. A final foi disputada entre Titira e Família Carvalho, com a Titira triunfando e se qualificando para a final decisiva que ocorrerá em outubro no estádio General Sampaio.
A iniciativa, liderada por Marlene Santos de Menezes, presidente do projeto Esporte na Roça, vem ganhando destaque na área rural ao incentivar práticas esportivas, intensificar as relações comunitárias e reconhecer as habilidades locais. “Estamos na segunda edição do Esporte na Roça, e é uma alegria muito grande ver o sucesso desse evento. É uma grande satisfação receber todos aqui no Reassentamento São Francisco. Agradecemos à prefeitura municipal, por meio da Fundação de Esportes e Juventude, na pessoa do secretário Thiago Paulino, que sempre nos apoia e incentiva nas práticas esportivas. Esse evento cresce a cada edição, e estamos muito felizes com a participação das comunidades rurais”, afirmou Marlene.
Agostinho Vieira, morador do Reassentamento São Francisco, expressou sua alegria em receber o evento em sua comunidade. “Cheguei aqui em 1952 e fui criado nesta comunidade. Sempre gostei de futebol, tenho 85 anos e joguei até os meus 50 anos, até hoje sou apaixonado pelo esporte. Mesmo com a idade, continuo acompanhando os jogos e me sinto muito feliz por ver o esporte sendo valorizado aqui”, disse Agostinho.
O capitão do time Titira, Alex Vieira, compartilhou sua trajetória com a equipe. “Faço parte do time da Titira desde 2018. Fomos campeões em 2018 e 2019, e nas outras edições, sempre ficamos em segundo lugar, agora em 2025, não foi diferente. Estamos campeões de novo. Estaremos na final em outubro no Estádio General Sampaio e agora é focar para ganhar, porque na final a gente já está e estamos muito confiantes”, afirmou Alex.
A 2ª edição do Esporte na Roça foi marcada por disputas emocionantes, consolidando cada vez mais o evento como uma tradição no calendário da comunidade rural.
Últimas Notícias
Prefeitura de Porto Nacional entrega Castra Móvel, equipamentos e novos instrumentos para a Banda Municipal
Porto Nacional se une pelo Hospital de Amor, no 3º Leilão Direito de Viver
Com apoio da prefeitura, mulheres de Porto Nacional ganham oportunidade no mercado de trabalho com curso de corte e costura
Museu e Casa de Cultura de Porto Nacional terão projeto de restauração voltado aos novos usos e atividades
Experiência inovadora do SUS de Porto Nacional ganha prêmio estadual e segue para etapa nacional