Porto Nacional conclui cursos de Corte de Cabelo Feminino e Designer de Sobrancelhas com entrega de certificados
Qualificação profissional, realizada em parceria com o SINE, fortalece autonomia e empreendedorismo feminino
Dornil Sobrinho

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, finalizou na última sexta-feira (09) os cursos de Corte de Cabelo Feminino e Designer de Sobrancelhas, com a entrega de certificados às participantes. A cerimônia ocorreu na sede da Secretaria, marcando a conclusão de mais uma etapa do projeto SINE em Ação, que visa capacitar mulheres para o mercado de trabalho.
Capacitação para autonomia e geração de renda
As aulas foram realizadas entre os dias 5 e 9 de maio, no período noturno (19h às 22h), na Casa da Mulher Portuense. Os cursos ofereceram qualificação em áreas com alta demanda, proporcionando às alunas ferramentas para empreender e se inserir no mercado de beleza, setor que cresce continuamente.

Fortalecendo a independência feminina
A secretária da Mulher, Thayse Ribeiro, ressaltou a importância da iniciativa. “Entregamos certificados a mulheres que agora estão preparadas não só para o mercado de trabalho, mas também para o autocuidado, que é fundamental. Essa qualificação é um passo importante na busca por independência financeira e realização pessoal”, pontuou.
O chefe do SINE no município, professor Sebastião, destacou a parceria entre governo e município. "Nosso objetivo é promover cursos que capacitem a população, unindo esforços entre instituições para oferecer oportunidades reais de crescimento profissional."

As participantes celebraram a conclusão dos cursos e compartilharam suas experiências:
Darcineide Alves (Curso de Corte Feminino)
"O curso foi uma chance de buscar meu espaço, aprender habilidades novas e fortalecer minha independência. Agora, me sinto preparada para empreender."
Letícia Bandeira (Designer de Sobrancelhas)
"Concluir essa formação foi maravilhoso! Me sinto privilegiada por ter essa oportunidade, que é o primeiro passo para seguir minha carreira na área."
Prefeitura investe em mais qualificações
A ação reforça o compromisso da gestão com políticas públicas que incentivam a qualificação profissional. Novas turmas e cursos devem ser ofertados em breve, ampliando as oportunidades para as mulheres de Porto Nacional.
Últimas Notícias
Prefeitura decreta ponto facultativo para sexta-feira, 20
Conferência Regional de Políticas para Mulheres será realizada em Porto Nacional no dia 27 de junho
Porto Nacional sediará o Serviço Regionalizado de Acolhimento em Família Acolhedora para Crianças e Adolescentes no fim de junho
Água no Campo: Prefeitura de Porto Nacional fará programa de R$ 20 milhões para beneficiar mais de 400 famílias na zona rural
Prefeito decreta luto oficial pela morte de Zuíno