Porto Verão 2025 encerra com sucesso em Porto Nacional e Luzimangues, levando cultura, música e esporte à população
Evento reuniu grandes atrações nacionais e regionais, com shows e estrutura de segurança reforçada
Dornil Sobrinho

O Porto Verão 2025 chegou ao fim neste último final de semana (2 e 3 de agosto) com uma programação repleta de música, esporte e diversão em Porto Nacional e Luzimangues. O evento, que já se consolidou como um dos maiores do calendário turístico do Tocantins, encerrou sua edição deste ano com shows de peso, atividades esportivas e um grande público prestigiando as atrações.
Música de qualidade e forró que arrastou multidão
No sábado (2), a Ilha de Porto Real recebeu a dupla Zé Viana e Gabriel, seguida pelo show animado da cantora Barbara D’Lux, que levou ao palco um repertório cheio de personalidade. Já no domingo (3), foi a vez de Saulo e Raquel e da banda baiana Chikaonda, que encerraram a programação na ilha com muita alegria.

“Muito obrigado por essa energia incrível hoje! Foi um prazer dividir esse palco com tanta vibração boa. Ano que vem a gente volta pra curtir de novo”, destacou Kássio, vocalista da Chikaonda.
Já na Praia de Luzimangues, o sábado foi marcado pelo rock da banda portuense D’Vinil, seguido pelo swing da Chikaonda. O grande destaque ficou por conta da Banda Moleca 100 Vergonha, que arrastou uma multidão com seus hits contagiantes e encerrou a noite em alto estilo.
“Pra nós da Moleca 100 Vergonha, é uma honra do caramba fechar esse evento. Ano passado foi incrível, mas esse ano a gente pegou esse grande encerramento, e não tem lugar melhor pra soltar o forró do que aqui no Tocantins, com essa galera animada que veio de todo canto”, celebrou a banda.

Segurança reforçada e atividades esportivas
Para garantir a tranquilidade dos participantes, as praias contaram com um grande aparato de segurança, incluindo Guarda Municipal, Polícia Militar do Tocantins e Bombeiros Civis, assegurando que tudo transcorresse sem incidentes.

Além da música, o Porto Verão 2025 também investiu no esporte, com uma programação diversificada organizada pela Fundação de Esporte e Juventude. Golzinho masculino e feminino, torneio de pênaltis, vôlei misto, tênis de mesa, badminton e futebol foram algumas das modalidades oferecidas. O Espaço Kids também foi um sucesso, garantindo diversão para toda a família.
“Hoje tivemos aqui o golzinho masculino, o golzinho feminino, o torneio de pênaltis, o tênis de mesa e o vôlei misto. Além dessas modalidades, oferecemos badminton, futebol e o Espaço Kids, que foi um show em toda a temporada”, destacou Thiago Paulino, presidente da Fundação.

Compromisso com a cultura local e projeção turística
O Porto Verão 2025 manteve seu compromisso de valorizar a cultura regional, trazendo não apenas atrações nacionais, mas também dando espaço aos talentos do Tocantins. O Projeto Pôr do Som, com Genésio Tocantins e Dorivan, e as apresentações de Rafa Souza e Dayana reforçaram a riqueza artística do estado.
Com uma estrutura bem organizada, segurança reforçada e uma programação que agradou a todos os públicos, o evento consolidou-se como um marco no calendário turístico e cultural de Porto Nacional.
Comércio lotado
Os comerciantes das duas praias comemoraram, e muito, o sucesso do Porto Verão. Restaurantes cheios, inclusive às vezes até em dias de semana, foi a tônica da temporada. Os elogios à estrutura foram praticamente unânimes, como se pode ver nesta reportagem: https://www.instagram.com/reel/DMscR7BsygM/?igsh=MWlvZnR0emU1ZmRrbw==.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Jerfeson Nascimento, destacou que o município não poupou esforços para fazer um grande Porto Verão nas duas praias, mesmo com as dificuldades financeiras da prefeitura. "Entregamos o melhor de estrutura, qualidade e trouxemos atrações musicais de qualidade dentro da nossa possibilidade. Em Porto Nacional, sempre é bom destacar, todos os investimentos são dobrados, já que temos duas praias", ressaltou.
Últimas Notícias
Por meio do “Amazônia na Escola - Tocantins”, Porto Nacional fortalecerá educação no campo e agricultura familiar
Porto Nacional intensifica fiscalização e recolhe vários animais de grande porte nas ruas
Porto Nacional inicia vacinação agendada contra sarampo para crianças menores de 1 ano
Mês da Juventude será celebrado com programação especial em Porto Nacional
Suspeita de sarampo em Porto Nacional é descartada por profissionais de saúde