Brejão é campeão do 4º Campeonato Viva o Cerradão em Porto Nacional
Time, que disputou a final com o Martes, ganhou por 1 a 0, na arena do setor Imperial
Foto: Sammuel Silva/Secom Porto Nacional

A Arena Cerradão recebeu, na noite desta quarta-feira, 01, a grande final da 4ª edição do Campeonato Viva o Cerradão, no setor Imperial. Com a empolgação do público, Brejão e Martes disputaram o título. O gol decisivo saiu no segundo tempo e garantiu a vitória do Brejão por 1 a 0, consagrando o time como campeão. O encerramento contou com a entrega de troféus, medalhas e premiações em dinheiro para os destaques da competição.

A disputa foi realizada com apoio da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Juventude. O presidente da Fundação, Thiago Paulino, ressaltou o compromisso da gestão em valorizar todas as modalidades esportivas. “É uma grande alegria estar aqui no Cerradão finalizando mais esse campeonato Terrão Society na nossa cidade. Estivemos aqui com o Brejão, com a equipe do Martes também, e o Brejão consagrou-se campeão da edição 2025 aqui no Cerradão. E deixar aqui também um abraço do nosso prefeito Ronivon, que tem se esforçado muito para que o esporte aconteça, o futebol e as demais modalidades”, concluiu.
Welton Sena, organizador da disputa, agradeceu o apoio e a participação das equipes. “Primeiramente agradecer a Deus, finalizando mais um trabalho em 2025. Já vamos para a nossa quarta edição do campeonato, em que tivemos 16 equipes, 477 jogadores inscritos no campeonato, e hoje chegamos à final com as grandes equipes, o Master e o Brejão, onde o Brejão saiu com o título de campeão. Agradecemos também à parceria da Prefeitura que esteve com a gente e ao Thiago Paulino, um cara que nunca deixou a desejar e nos acompanhou do começo ao fim”.

O presidente do Brejão, Rodrigo Avelino, conhecido como Garapinha, expressou sua emoção com a conquista. “Em primeiro lugar, agradecer a Deus. Também agradeço a toda a equipe, o Welton por essa organização no Cerradão, à prefeitura, em nome do secretário Thiago Paulino, e do nosso prefeito, Ronivon Maciel. Porto Nacional é uma cidade de futebol, e, como treinador desta equipe, para mim é uma honra muito grande, porque sempre jogamos nos campeonatos, o time não chega, e hoje, com a graça do nosso bom Deus, chegamos com essa vitória que tanto a gente sonhava. E só agradecer a Deus a cada um, à torcida Brejão, eu tinha feito a promessa quando passamos nas quartas e falei 'se nós formos campeões, eu vou atravessar o campo de joelho', paguei minha promessa, porque esse time merece”, ressaltou.
Últimas Notícias
Porto Nacional promove 2ª edição do Baile Idade de Ouro em homenagem aos idosos
1ª Oficina Comunitária de Revisão do Plano Diretor Municipal será realizada em Porto Nacional
Porto Nacional realiza ações do Outubro Rosa com atendimentos e mutirões para mulheres
Porto Nacional qualifica condutores da Saúde com curso de direção defensiva
Mais uma vez no Mapa do Turismo Brasileiro, Porto Nacional reafirma protagonismo na área com atuação da gestão municipal