Porto Nacional atinge mais de 800 pessoas no dia D de Multivacinação
O foco da campanha foi crianças e adolescentes de até 15 anos, mas adultos com vacinas pendentes também puderam se vacinar
Divulgação

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou neste sábado, 18, o Dia D de Multivacinação. Ao todo, essa grande mobilização atingiu 860 pessoas em todo o município e seus distritos. A ação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde das 8h às 16h.
A coordenadora de uma das UBS Nana Prado de Carvalho, Nágila Pereira Firmo, comentou sobre a importância de manter a caderneta de vacina atualizada. “É de grande importância estarmos atualizando as cadernetas da população de Porto Nacional e regiões vizinhas para aumentar a cobertura vacinal e assim afastar as doenças. A vacina é um ato de amor, de cuidado e responsabilidade”, destacou.
O senhor Gilberto Fernandes Rocha foi um dos que aproveitaram a oportunidade para se vacinar. “É importante para evitar problemas de saúde mais graves, todo mundo deveria se vacinar”.
Jorge José dos Santos também compareceu à uma UBS e trouxe sua família para atualizar a caderneta de vacinação. “Trouxe meu filho, Enzo Gabriel, e minha esposa, Ronaria, para vacinar porque entendemos que é importante, principalmente nesses dias que aparecem tantas viroses. Quanto mais a gente protege os nossos filhos, melhor para o desenvolvimento e crescimento deles”, completou.
Conforme os dados da Secretaria de Saúde de Porto Nacional, o maior número de imunizantes aplicados foram para Hepatite B (82), Febre Amarela (79), Varicela (76), Tríplice Viral (68), DT (68), HPV (46) e DTP (46).
A iniciativa integra a estratégia municipal de fortalecimento da atenção primária e tem como meta ampliar a cobertura vacinal.
Últimas Notícias
Luzimangues celebra 32 anos como polo de desenvolvimento e exemplo de comunidade unida
Dia D de Multivacinação neste sábado, 18, em Porto Nacional
Município foi um dos 26 selecionados em todo o país com o projeto “Porto Livre das Hanseníase”, que será apresentado na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro
É hoje! Luzimangues celebra 32 anos com grande desfile cívico nesta sexta-feira
Conferência de Cultura de Porto Nacional define rumos para a próxima década; faça a sua inscrição