Workshop em Porto Nacional apresenta ações do Plano Municipal da Primeira Infância
Evento promove conhecimento e articulação de políticas públicas para crianças de 0 a 6 anos
Dornil Sobrinho

Na tarde desta segunda-feira, 20, a Prefeitura de Porto Nacional realizou um workshop voltado para servidores públicos e a comunidade em geral, no auditório da UFT Centro, com foco na Primeira Infância. O evento aproveitou a Semana do Bebê para ampliar o conhecimento sobre o Plano Municipal da Primeira Infância, lei aprovada em 2024, que fortalece as ações políticas em favor das crianças no município.
O encontro contou com a participação das secretarias de Assistência Social e Saúde, que apresentaram e discutiram as diretrizes do Plano Municipal da Primeira Infância, promovendo articulação entre políticas públicas que garantam proteção, cuidado e desenvolvimento integral das crianças nos primeiros anos de vida. A Semana do Bebê, realizada pelo município, envolve também a Secretaria de Educação e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), reunindo todas as pastas em ações conjuntas em prol da primeira infância.
A secretária de Assistência Social e articuladora do Selo UNICEF, Keila Viana, destacou a importância do plano. “O Plano Municipal pela Primeira Infância é um marco para o nosso município. Ele representa o compromisso coletivo de proteger, cuidar e garantir direitos às nossas crianças de 0 a 6 anos, assegurando que cresçam com dignidade, afeto, saúde e oportunidades. Enquanto secretária de Assistência Social e articuladora do Selo UNICEF, me sinto honrada em contribuir com essa construção, que reúne diversas secretarias, conselhos e instituições em prol do bem mais precioso que temos: nossas crianças. Investir na primeira infância é construir um futuro mais justo, forte e humano para todos”, disse Keila.
Edisley Batista, assessor de projetos, ressaltou a importância da integração entre os setores. “Eventos como este permitem que possamos unir esforços de diferentes secretarias e instituições, garantindo que o Plano Municipal da Primeira Infância seja efetivamente implementado e traga resultados concretos para nossas crianças”, pontuou Edisley.
Últimas Notícias
NOTA – Remoção de estrutura irregular e qualificação da Orla
Prefeitura adota medidas emergenciais na rodoviária de Porto Nacional com o início do período chuvoso
Porto Nacional inicia a 14ª Semana do Bebê com foco em cuidados com a primeira infância
Brejão conquista o bicampeonato no Esporte na Roça 2025 em grande final no Estádio General Sampaio
Porto Nacional atinge mais de 800 pessoas no dia D de Multivacinação