Famílias recebem Cartão Alimentação e destacam momento especial do auxílio do município

Valor pago por Porto Nacional é o mais alto do Estado e vai beneficiar mil famílias; prefeito se emociona ao entregar cartões

Por Anne Karianny Moreira /Secom

hagvcontrap

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional começou a entregar o Cartão AlimentÇao para as mil pessoas que, a partir de hoje, 21, passam a receber o benefício. A solenidade de entrega aconteceu no Centro de Convenções Comandante Vicentão, um momento marcado por muita emoção. O valor pago é de R$ 200, o mais alto do Estado nesse tipo de auxílio.

Giselia Rodrigues foi uma das contempladas com o benefício. “Eu estou muito feliz e grata. Conheci o cartão por meio do Cras União e agradeço a todos pela iniciativa porque vai me ajudar na renda de casa, a sustentar a minha filha e veio em um momento mais que especial, pois vou poder oferecer uma ceia de Natal digna para a minha família”, relatou emocionada.

contravapp

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel também se emocionou durante a entrega. “Hoje entregamos o cartão alimentação, uma ação que surgiu a partir do diálogo com a população. Eu, como filho de Porto Nacional, sei das dificuldades e entendo que essa transferência de recurso é necessária para levar dignidade para o nosso povo”, ressaltou . Durante o seu discurso, o prefeito chegou a chorar e desejou que essas famílias possam evoluir em suas condições de vida para que outras possam ser atendidas no lugar delas, criando um ciclo virtuoso. "É para isso que o auxílio vem a contribuir", frisou.

travagggd04

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O cartão tem R$ 200 não cumulativos para comprar alimentos nos estabelecimentos credenciados pela prefeitura. A escolha das contempladas (os) seguiu critérios objetivos, privilegiando sempre os menos favorecidos.

O benefício contempla 700 pessoas de Porto Nacional e 300 do distrito de Luzimangues. A entrega no distrito acontece na tarde desta quinta-feira, 21.

0bfd6326 e7b8 4650 b3bf 6434b4703f20

Foto: Divulgação

O evento contou com a presença da Diretora de Condicionalidade da Bolsa Família do Ministério do Desenvolvimento Social, Eutália Barbosa. Confira, abaixo, os 34 estabelecimentos credenciados na sede de Porto Nacional e no distrito de Luzimangues:Clique no link: