Filmes de Porto Nacional são exibidos no Cinesesc em Palmas

Por Anne Karianny Moreira /Secretaria Municipal de Comunicação

59272b2a 27ea 4bc1 8892 98b6f2b7aec5

Foto: Card Divulgação

As produções cinematográficas portuenses “O Rio e a Grande Cobra” e “O Terceiro Paredão” serão exibidas no cinema do Sesc, em Palmas, com sessões hoje, 26, e amanhã, 27, a partir das 20h. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Produzidas por Everton dos Andes, o vídeo documentário e o curta-metragem são frutos da da Lei Paulo Gustavo, em parceria com o Governo Federal, Ministério da Cultura e Prefeitura de Porto Nacional.

“Vamos fazer um circuito que é a Mostra Itinerante de Cine e Vídeo no estado de Tocantins. Inicialmente a gente conta com a mostra dos dois filmes que a gente produziu e são histórias ambientadas na cidade de Porto Nacional”, destaca o produtor.

Everton explica ainda que o vídeo documentário “O Rio e a Grande Cobra” conta a história da lenda da Buiuna e o curta "O Terceiro Paredão" traz o paredão como um lugar de memória, que hoje está submerso, mas ainda vive na memória das pessoas de Porto Nacional.

As sessões serão exibidas no Cinesesc da 502 Norte, em Palmas.