Empresários de Porto Nacional destacam aumento na geração de empregos na cidade

Município começou muito bem em 2024 e já tem um saldo positivo de 138 novos postos de trabalho apenas no mês de janeiro

Por: Mychelle Tauane/Secom Porto Nacional

cococococm                                                                                                                       Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Oportunidade, desenvolvimento e facilidade para a população portuense. Após os dados positivos do Caged (Cadastro Geral Empregados e Desempregados do Brasil) sobre o aumento de novos empregos gerados em Porto Nacional em janeiro deste ano, os empresários comemoraram os números que correspondem a 9,5% das 1.447 novas vagas do Tocantins no primeiro mês do ano.

Nos últimos três anos, a Capital da Cultura Tocantins segue em constante desenvolvimento. Além de se tornar a terceira maior economia do Estado, com R$ 3,6 bilhão (IBGE 2021), gerou entre 2021 e 2023, mais de 2,2 mil empregos formais, aumentando a quantidade de pessoas ocupadas em Porto Nacional com 30%.

Sobre os números, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Thiago Paulino, falou sobre o trabalho intenso da prefeitura para o fortalecimento da cidade no comércio local. “A Prefeitura de Porto Nacional vem trabalhando muito forte na geração de emprego e renda na cidade. Isso tudo quem ganha é a população e os pais de família que têm mais oportunidades dentro de todo esse comércio. Para alavancar esse crescimento, a gestão do prefeito Ronivon Maciel criou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, o que dar um apoio e suporte ainda maior ao nosso comércio, garantindo também mais desenvolvimento”, explicou.

WhatsApp Image 2024 03 20 at 15.57.34                                                                                                          Na foto: O proprietário da Lojas Ricardos, José Martins

Já o proprietário da Lojas Ricardos, um dos maiores empreendimentos da cidade, agradeceu o município pelo acolhimento de seu negócio.  “Atualmente temos um quadro de 24 funcionários diretos, fora os indiretos que inclusive a demanda está grande. As Lojas Ricardos hoje só têm a agradecer a Porto Nacional que a cada mês e ano que se passam o crescimento é ainda maior”, pontuou José Martins.

WhatsApp Image 2024 03 20 at 14.14.42                                                                                                     Na foto: O empresário da Loja Império Parafusos, José Raimundo

José Raimundo, proprietário da Império Parafusos, localizada no distrito de Luzimangues, falou sobre o comércio no principal distrito portuense. “É um prazer enorme estar aqui fazendo parte deste distrito tão grandioso que é Luzimangues. Tínhamos um sonho de empreender nesta região e através disso estamos gerando emprego e renda para essa região o que é muito importante. Hoje a Império Parafusos conta com 14 colaboradores e indiretamente os empregos informais dobram esses números”, afirmou.