Porto Nacional leva prêmio de 2° lugar em sustentabilidade e meio ambiente, com o projeto Recicla Porto

12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora bate recorde de inscrições esse ano

Por: Rose Silva/Secom Porto Nacional

sebracidade

Foto: Rose Silva/Secom Porto Nacional

Nesta quinta-feira (18), o Sebrae Tocantins promoveu a 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), atraindo pela primeira vez 62 inscrições em todo o estado. Desde 2001 o PSPE destaca a importância dos gestores públicos engajados no desenvolvimento socioeconômico local, por meio de projetos que promovem o empreendedorismo, impulsionam a competitividade dos pequenos negócios e modernizam a gestão pública municipal.

A Prefeitura de Porto Nacional levou o prêmio de 2° lugar em sustentabilidade e meio ambiente, com o projeto recicla porto, o projeto vem se destacando com a coleta seletiva dentro da cidade, como também nos distritos. Ressaltou o presidente da Agência de Regulação, Fabrício Machado: ” É de extrema importância ter projetos como esse na nossa cidade, é um programa que atende 33 cooperados, gerando emprego e renda.Além de manter a cidade mais limpa, preservando ela para as futuras gerações. Porto Nacional está de parabéns, vamos melhorar e trabalhar, cada vez mais, para que no ano que vem consigamos o primeiro lugar”.

O projeto Recicla Porto iniciou juntamente com a gestão do Prefeito Ronivon, tendo como objetivo principal otimizar a coleta seletiva. Com o Recicla Porto, existem datas e horários, dias e locais agendados para a coleta. Hoje a associação tem um caminhão exclusivo, que faz uma rota na rua piloto, diante disso, agentes têm acompanhado todo processo, junto com os catadores, fazendo com que a coleta seletiva seja dinâmica.

O programa atende, além da cidade de Porto Nacional, o distrito de Luzimangues.

O prefeito Ronivon Maciel, que subiu ao palco para receber a premiação, ressaltou a felicidade em poder levar o prêmio para a cidade.
”Gratidão a Deus por essa noite memorável, uma noite especial que o sebrae proporcionou para os municípios do Tocantins, estamos levando para Porto Nacional a categoria meio ambiente e sustentabilidade, gostaria de agradecer a nossa equipe pela prática de sustentabilidade, que vai levar os bons resultados para a nossa população”.

O diretor superintendente do sebrae Tocantins, Rérison Antônio Castro, realizou a entrega das premiações e enfatizou a importância dos municípios e empreendedores nesse projeto. ”O Tocantins precisa disso, precisamos construir esse sentimento de empreender, e as prefeituras precisam nos ajudar a não ter tanta dependência pública como temos hoje. Precisamos virar essa chave, precisamos fazer com que mais empreendedores venham para o Tocantins, sonhem com um Tocantins melhor, que no Tocantins, os meninos, os jovens, sejam grandes empreendedores”.