Casa da Mulher Portuense encerra curso de maquiagem destacando a importância da qualificação profissional
No total, 25 alunas finalizaram o curso e estão aptas a exercerem a habilidade adquirida
Dornil Sobrinho

Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, a Casa da Mulher Portuense encerrou na noite de terça-feira,25, o curso FIC maquiador, um minicurso de maquiagem ofertado por meio do Projeto Capacita em Redes que visa qualificar milhares de profissionais em todo o Brasil.
Realizado na sede da Casa da Mulher Portuense no setor Novo Planalto, o curso foi executado pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Porto Nacional representado através da Fundação Dom Domingos Carrerot e financiado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC).
Qualificação para o mercado de trabalho
O curso Fic Maquiagem, contou com uma carga horária de 50 horas de duração, na modalidade presencial, garantindo que os participantes saiam aptos a já exercerem a habilidade adquirida.
25 alunas participaram do curso com aulas que foram ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, através da instrutora de maquiagem, Rafaella Sena.
“ Foi uma experiência muito gratificante, com as meninas aqui, foram 25 alunas no curso, que vieram para aprender e aprimorar também, e que vão sair daqui já capacitadas para entrarem no mercado de trabalho.” Frisou
Sueleide Araújo, aluna do curso, expressou sua gratidão pela oportunidade.” É assim, eu hoje me sinto uma nova mulher, uma nova pessoa, porque esse curso me preencheu aquele vazio que eu buscava, que era o autoestima.”

Maria Eurane, representante da CNBB, por meio da Fundação Dom Domingos Carrerot, destacou sobre a parceria. “ O Capacita em Rede, é uma parceria entre a CNBB, Instituto Federal Sul de Minas, outras instituições e que chegou a Porto Nacional através da Diocese, e estamos responsáveis para conduzir esse trabalho de excelência aqui.”

A diretora da Mulher, Fran Miranda, reforçou o papel desenvolvido pela Casa da Mulher.
“A Casa da Mulher Portuense, quando foi criada, tinha esse objetivo de trazer oportunidade para as mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica. E nós temos tido um grande avanço e trazendo oportunidades, qualificação profissional para essas mulheres.”
Últimas Notícias
Patriotismo e união das famílias marcam desfile cívico em Porto Nacional
Porto Nacional promove curso gratuito de Organizador de Eventos para mulheres
Em Porto Nacional, Dia da Independência será celebrado com desfile cívico de mais de 20 instituições
Quarteto Supermercado comemora 14 anos com reinauguração e projeta expansão em Porto Nacional
Referência no trato do lixo: Prefeito de Porto Nacional participa de encontro estadual sobre destinação correta de resíduos