Porto Nacional se prepara para a implantação do Programa de Arrecadação Virtual (PAV)
A iniciativa permitirá que o contribuinte acesse, diretamente do município, diversos serviços da Receita Federal sem necessidade de deslocamento até a capital
José Altamir Moreira

Entre os dias 3 e 5 de setembro, servidores da Prefeitura participam de um curso de capacitação em parceria com a Receita Federal, que prepara o município para oferecer atendimentos diretamente ligados ao órgão, sem que o cidadão precise se deslocar até a capital Palmas.
O PAV é uma iniciativa que permitirá ao contribuinte acessar, diretamente em Porto Nacional, diversos serviços da Receita Federal, como regularização de CPF, emissão de certidões, inscrições e atualizações cadastrais, além de declarações de Imposto de Renda, entre outros atendimentos, sem a necessidade de deslocamento.
Conforme o secretário da Fazenda, Saulo Costa, a instalação do PAV representa um avanço significativo em acessibilidade e comodidade para a população, além de ampliar a integração entre o município e a Receita Federal. “Nosso objetivo é aproximar os serviços da Receita Federal do cidadão portuense, oferecendo mais praticidade, economia de tempo e eficiência nos atendimentos. Com o PAV, vamos garantir que a população tenha acesso facilitado a serviços essenciais, sem precisar enfrentar longas viagens até Palmas”, afirmou.
Com a capacitação dos servidores e a futura implementação do Programa de Arrecadação Virtual, Porto Nacional dá mais um passo importante rumo à modernização do atendimento ao contribuinte.
Últimas Notícias
Esperança: “Duplicação da BR-010 é uma conquista aguardada há décadas pela população”, diz Ronivon
Planejamento e capacitação pautam I Seminário Porto que Planeja em Porto Nacional
Prefeito decreta luto oficial pelo falecimento de Monsenhor Juraci
Santo Antônio é campeão da 5ª edição do "Esporte na Roça" na comunidade Flor da Serra
Fórum fortalece enfrentamento à violência contra a mulher em Porto Nacional