TJ-TO volta a premiar trabalho de regularização fundiária de Porto Nacional
Município recebeu Selo Bronze em evento que reverenciou política pública que traz dignidade para a população
Daniel Machado e Rondinelli Ribeiro TJ/TO

Texto Daniel Machado/ Secom Porto Nacional
Fotos: Daniel Machado e Rondinelli Ribeiro TJ/TO
“Quem Regulariza Dignifica”. Com esse lema, o TJ-TO (Tribunal de Justiça do Tocantins) voltou a premiar o trabalho de regularização fundiária realizado pela Prefeitura de Porto Nacional. O município recebeu o Selo Bronze durante o 2º Fórum Fundiário do Tocantins – Desenvolvimento Sustentável: Parcerias e Meios de Implementação, realizado em Palmas, na sexta-feira, 29 de agosto, pela Corregedoria-Geral da Justiça, por meio do Nupref/CGJUS (Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária), TJ-TO e a Esmat (Escola Superior da Magistratura Tocantinense).
No último ano, Porto Nacional entregou 64 documentos de regularização fundiária, que se somam aos mais de 600 que tiveram sua situação solucionada pela gestão do prefeito Ronivon Maciel. Presente no evento, o gestor comemorou a honraria. “Motivo de muita alegria. Estamos aqui no Tribunal de Justiça, ao lado do Jordan Jardim (coordenador do Nupref/CGJUS), e quero agradecer a ele por essa parceria do poder judiciário que tem chegado no nosso município do Tocantins, de forma especial em Porto Nacional. Em todo o Estado, já foram atendidas mais de 16 famílias e queremos chegar a 100%, né, com a nossa população de Porto Nacional regularizada. Quero aqui agradecer a nossa equipe de Porto Nacional que tem trabalhado muito para isso, levar mais dignidade, mais respeito, pessoas que há mais de 40 anos esperaram esse momento acontecer”, salientou o prefeito.

O magistrado Jordan Jardim elogiou os resultados de Porto Nacional. “Parabenizo pelo trabalho feito lá na nossa Porto Nacional. Eu já me sinto portuense. O trabalho foi muito bem feito. Estamos dando dignidade a essas pessoas lá que estão na posse desses imóveis há anos. É um trabalho muito importante e o que o senhor permaneça fazendo para que a gente chegue a 100%”, salientou.
O prefeito Ronivon assegurou que o município seguirá firme com a parceria com o TJ, com o objetivo de cada vez regularizar mais imóveis.
Últimas Notícias
Porto Nacional efetiva Ouvidoria da Mulher e fortalece rede de proteção
Prefeitura de Porto Nacional oferece curso gratuito de Informática Básica no período vespertino
Porto Nacional inicia recadastramento de aposentados e pensionistas de 1º a 30 de setembro
Tiro de Guerra 11–005 realiza solenidade em homenagem ao Dia do Soldado
Porto Nacional é destaque no Prêmio IEL Talentos 2025 e conquista 1º e 2º lugar