Guarda Municipal de Porto Nacional localiza idoso desaparecido há três dias
Germiniano, de 91 anos, estava a quase 10 quilômetros do bairro onde mora e voltou em segurança para o cuidado dos filhos
Divulgação

O ano começou com alívio para os familiares e amigos de Germiniano, 91 anos, morador do Alto da Colina, em Porto Nacional.
O idoso passou a virada de 2025 para 2026 desaparecido, longe do conforto da sua casa e do carinho dos filhos. Com Alzheimer e outras doenças que afetam a memória, o desaparecimento dele causou a apreensão e preocupação total. Porém, na manhã desta sexta-feira, 2 de janeiro, ele foi encontrado pela Guarda Municipal no galpão depósito do Supermercado Amigão, próximo do portal da entrada da cidade, a quase 10 quilômetros de sua residência.
Paulo, um dos filhos de Germiniano, avisou a corporação na noite de quinta-feira, 1º. Desde então, espalhou as publicações em todos os grupos de Whatsapp possíveis, até que o idoso foi encontrado nesse depósito.
“Ele estava muito sujo, mas sem qualquer sinal de violência. Dormiu, pelas informações que tivemos, abaixo da traseira de um caminhão e, felizmente, o vigia viu, assim não tivemos qualquer acidente”, comemorou o inspetor Guilherme Sié, que trabalhando em conjunto com o inspetor José Filho, foi o responsável por encontrar Germiniano.
Antes de serem avisados pelo vigia, os dois inspetores ainda fizeram uma grande procura pelo idoso nas ruas da cidade. “Nós temos muita satisfação em poder contribuir com essa família”, destacou Sié. O idoso, agora, está com a sua filha Madalena Ferreira de Menezes.
Últimas Notícias
Iluminação pública em LED avança no Distrito de Luzimangues
Prazo para negociação de débitos municipais é prorrogado até 6 de fevereiro em Porto Nacional
Prefeito Ronivon Maciel participa de primeira Reunião de Gestores da Rede Municipal de Educação
Prefeitura de Porto Nacional mantém horário corrido de funcionamento
Atendimento de saúde domiciliar recebe novo veículo em Porto Nacional
