Notícias
Luzimangues

Prefeitura de Porto Nacional assina ordem de serviço de 100 casas para população portuense

Seguindo as orientações do Governo Federal, os requisitos só serão divulgados após as obras atingirem um total de 40% de sua conclusão

SECOM/Porto Nacional

05/07/2024

Dornil Sobrinho/Secom

Por: Mychelle Tauane/Secom

Com foco no direito à moradia garantido na Constituição Federal de 1988, a Prefeitura de Porto Nacional assinou no final da tarde da última quinta-feira, 04, a Ordem de Serviço para o início imediato da construção de 100 casas habitacionais do programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”. As unidades, que estão sendo construídas no Setor Irmã Edila, deverá beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. Seguindo as orientações do Governo Federal, os requisitos só serão divulgados após as obras atingirem um total de 40% de sua conclusão.

As casas, que somam um valor total de R$ 13 milhões, terão uma área de 251, 58m² cada uma e contarão com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços. Conforme a Secretaria da Assistência Social e Habitação de Porto Nacional, todas as unidades serão adaptáveis ao uso de pessoas com deficiência.

Durante a solenidade de assinatura que ocorreu na Praça do Setor Irmã Edila, a Primeira-dama e secretária municipal da Assistência Social e Habitação, Keila Viana, falou sobre a importância deste feito para as famílias de Porto Nacional. “Estamos vivenciando um momento de grande avanço, a assinatura da Ordem de Serviço dessas casas habitacionais é motivo de muita gratidão e emoção para o nosso município e já adianto que isso é só o início da realização de muitos sonhos da nossa população portuense”, pontuou Keila Viana.

O deputado federal, Ricardo Ayres, participou do evento e falou sobre o seu trabalho na intermediação das unidades para o município e garantiu que virão ainda outras unidades habitacionais. “Essa é uma obra bastante importante para as famílias que ainda não tem uma moradia própria. Agora foram iniciadas 100 casas, porém nós temos mais 300 previstas para iniciar esse ano, o que irá melhorar a vida de muitas pessoas de Porto Nacional, além de diminuir o déficit habitacional na cidade”, Ricardo Ayres.

Secretarias e Órgãos

Av. Murilo Braga, N: 1887, Centro - CEP: 77500-000

(63)3363-6000
8h às 18h, segunda à sexta