Corrida da Padroeira une fé e esporte em celebração aos 190 anos da Paróquia
Apoiada pela Prefeitura, iniciativa em honra a Nossa Senhora das Mercês integrou a comunidade e reforçou o incentivo ao esporte
Rodrigo Alves

A manhã de sábado, 20, em Porto Nacional, foi um verdadeiro exemplo de como a fé, o esporte e a comunidade podem se unir para criar momentos de integração. A Corrida da Padroeira, realizada pela Paróquia Catedral Nossa Senhora das Mercês com o apoio da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Juventude, movimentou a cidade e marcou as festividades em honra à padroeira do município.
O prefeito Ronivon Maciel e o presidente da Fundação de Esportes, Thiago Paulino, prestigiaram o evento, que contou com a concentração dos participantes em frente à Catedral. Após aquecimento orientado por profissionais, os corredores percorreram um trajeto saindo da porta da igreja, seguindo pela Orla e retornando ao ponto de partida. A corrida teve tom recreativo, sem qualquer competição por posições.

Incentivo ao Esporte e qualidade de vida
“Eventos como este são fundamentais para incentivar a prática esportiva e integrar as famílias, unindo dois pilares importantes: a saúde do corpo e a espiritualidade”, destacou Ronivon
Ao final do percurso, todos os competidores foram presenteados com medalhas de participação, simbolizando o espírito de coletividade e a celebração do esforço de cada um.

Celebração de Fé e Tradição
A Corrida integra a programação oficial das festividades da Padroeira Nossa Senhora das Mercês, que neste ano ganha um significado ainda mais especial: a comemoração dos 190 anos da Paróquia e dos 110 anos da Diocese de Porto Nacional.
Últimas Notícias
Porto folia volta com toda a força em 2026 e já tem Chiclete com Banana confirmado
Prefeitura comunica mudança no comando da 1ª CIPM de Luzimangues
Prefeitura de Porto Nacional lamenta falecimento de Moisés Avelino
Prefeitura de Porto Nacional abre inscrições para o transporte universitário gratuito para Palmas
Porto Nacional paga 13º salário de mais de 2,8 servidores e injeta R$ 5,5 milhões na economia
