Porto Nacional planeja PPPs para saúde, educação, cemitérios e Centro Administrativo
Comitê Gestor debate carteira de projetos do Plano Municipal de Parcerias Público-Privadas
Dornil Sobrinho

Na tarde desta quinta-feira, 29, o Comitê Gestor Municipal de Parcerias Público-Privadas realizou reunião para aprovação da carteira de projetos do Plano Municipal de PPPs. A carteira, definida a cada quatro anos conforme determinação legal, reúne os projetos que o município pretende estruturar e executar em parceria com a iniciativa privada.
Entre os eixos previstos estão o Centro Administrativo, Cemitérios, Educação e Saúde. O plano tem como objetivo fomentar estudos para viabilizar a estruturação de ativos públicos nessas áreas, além de contemplar a implantação de novos cemitérios na sede do município e no distrito de Luzimangues.
Segundo o presidente do Comitê Gestor, Fabrício Machado, a medida representa um avanço no planejamento municipal. “Hoje, o Comitê Gestor se reuniu para aprovar o novo Plano Municipal de Parcerias Público-Privadas, cujo objetivo é fomentar estudos para viabilizar a desestatização de ativos públicos do município, especialmente nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, além da construção do Centro Administrativo e de novos cemitérios. Com essa aprovação, autorizamos que empresas e investidores interessados iniciem os estudos nesses setores”, destacou o presidente.
Últimas Notícias
Com investimento de R$ 630 mil, Prefeitura de Porto Nacional entrega reforma e ampliação da Escola Municipal Delza da Paixão Pereira
Prefeitura de Porto Nacional abre cadastramento para castração de animais pelo Castramóvel
Polo Cultural: Porto Folia 2026 é lançado com cinco atrações nacionais, dezenas de grupos regionais e novidades
Abertura Nacional da Colheita da Soja reforça protagonismo de Porto Nacional para todo o Brasil
Porto Nacional é classificado em edital estadual e garante R$ 40 mil para fortalecer políticas para mulheres
