Prefeitura de Porto Nacional mantém horário corrido de funcionamento
Buscando redução de despesas, decreto reduz jornada de trabalho dos servidores municipais por prazo determinado
SECOM/Divulgação

.
O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel Gama, publicará o Decreto nº 02, de 06 de janeiro de 2026, que dispõe sobre a redução da jornada de trabalho dos servidores da administração direta e indireta do Município, por prazo determinado até 31 de dezembro de 2026.
A medida estabelece jornada diária de seis horas corridas, com funcionamento dos órgãos municipais de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. O decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2026. O horário é o mesmo que foi adotado no segundo semestre de 2025.
De acordo com o texto, a decisão considera a necessidade de adoção de medidas administrativas imediatas para redução de despesas com pessoal, visando adequar a gestão à realidade econômico-financeira do município, sem prejuízo da prestação dos serviços públicos à população.
O decreto ressalta que ficam excetuados os setores que não possam sofrer solução de continuidade e que desempenhem serviços essenciais à população. Nessas situações, caberá aos respectivos chefes das repartições a responsabilidade pela organização do funcionamento, podendo ser adotadas escalas internas próprias, mediante portaria, quando houver exigência técnica ou interesse público.
A medida busca garantir o equilíbrio administrativo e a manutenção dos serviços essenciais oferecidos à comunidade.
Últimas Notícias
Iluminação pública em LED avança no Distrito de Luzimangues
Prazo para negociação de débitos municipais é prorrogado até 6 de fevereiro em Porto Nacional
Prefeito Ronivon Maciel participa de primeira Reunião de Gestores da Rede Municipal de Educação
Atendimento de saúde domiciliar recebe novo veículo em Porto Nacional
Alvará de Funcionamento 2026: contribuintes já podem emitir documento nos canais oficiais
