Notícias
habitação

Com 92% concluído, CGU confere obras do Residencial Porto Mais Habitação Tropical

Município foi selecionado por alto índice de execução das obras

SECOM/Porto Nacional

05/02/2026

Na manhã de terça-feira, 04, Porto Nacional recebeu a equipe da Controladoria-Geral da União (CGU) para a realização de auditoria no empreendimento Residencial Porto Mais Habitação Tropical, modalidade FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), localizado no Setor Irmã Edília. A ação integra uma auditoria nacional que está sendo realizada em diversos estados do país.

A equipe da CGU foi composta pelos auditores José Leão e Matheus Macedo, ambos Auditores Federais de Finanças e Controle e engenheiros civis. O município foi selecionado para a fiscalização por estar com 92% das obras concluídas do empreendimento, que contempla a construção de 100 unidades habitacionais.

Durante a visita técnica, os auditores realizaram vistorias in loco , juntamente com Assistente Social da Habitação , tanto na obra quanto em residências de beneficiários pré-selecionados no processo habitacional. Também foi feita a auditoria da execução da obra, com registros fotográficos para fins de acompanhamento e verificação da conformidade dos serviços executados.

A agenda contou com o acompanhamento da secretária executiva de Habitação, Larisse Martins, que esteve presente durante toda a vistoria e destacou a importância da fiscalização e do cumprimento das normas legais. “Estamos acompanhando todas as etapas com muito cuidado e responsabilidade. Essa auditoria reforça a transparência do processo e o compromisso da gestão em garantir que o empreendimento seja entregue com qualidade, nos critérios técnicos e legais exigidos, assegurando moradia digna às famílias beneficiadas”, afirmou Larisse Martins.

Vale ressaltar que o município está realizando todas as atualizações cadastrais solicitadas pela Caixa Econômica Federal, seguindo rigorosamente os trâmites legais e em conformidade com a Portaria nº 738 do Ministério das Cidades.

Após a conclusão da lista definitiva das pessoas contempladas, será feita a publicação oficial nos canais institucionais da prefeitura de Porto Nacional, incluindo as redes sociais oficiais e demais meios de comunicação. Para mais esclarecimentos, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação, que funciona junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.